Estudante de Rio Preto tem pesquisa finalista em Congresso de Cardiologia do Estado

Trabalho ficou entre os cinco melhores dos mais de 1.000 candidatos inscritos

Estudante de Rio Preto tem pesquisa finalista em Congresso de Cardiologia do Estado  - Famerp RP


 


Os alunos da Liga de Cardiologia (LICARDIO) da Famerp participaram da 42ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. O evento aconteceu nos dias 16 a 18 de junho, no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo (SP). 
 
O Congresso discutiu diversos temas sobre a área e contou com a participação de alunos de Medicina e Enfermagem da instituição. Além da apresentação de casos clínicos, os alunos da Liga também mostraram seus trabalhos acadêmicos.
 
A Stella Vieira, estudante do quarto ano de Medicina, teve o seu trabalho indicado para concorrer ao Prêmio de Melhor Pesquisa Básica, com o tema "Irradiação com Luz Led: os danos da doxorrubicina em células-tronco mesenquimas do tecido adiposo". A pesquisa foi finalista, entre mais de 1.000 candidatos participantes.
 
"Bom, eu estou na minha segunda graduação, já fiz doutorado e atualmente faço pós-doutorado em conjunto com a graduação em Medicina. Ou seja, sobra pouco tempo para me dedicar aos trabalhos, de forma que foi muito emocionante ser indicada ao prêmio e representar o interior paulista. Foi uma prova de que o meu esforço está sendo produtivo!", conta a estudante.