Estudante de Rio Preto vai representar Seleção Brasileira no Pan-Americano Júnior

A convocação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Badminton. Competição acontece entre os dias 14 e 22 de julho, na República Dominicana

Estudante de Rio Preto vai representar Seleção Brasileira no Pan-Americano Júnior - Sesi Rio Preto


O atleta da equipe de Badminton do Sesi de São José do Rio Preto (SP), José Vitor Aveiro Munhoz, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Júnior, em Santo Domingo, na República Dominicana, entre os dias 14 e 22 de julho. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).  


Com 16 anos, o atleta chegou na escola através do Programa Atleta do Futuro (PAF) e, desde muito cedo, demonstrou habilidade e dedicação pelo esporte, competindo em campeonatos estaduais e nacionais.  

José Vitor foi o primeiro atleta da equipe do Sesi-SP a conquistar medalha de ouro no Circuito Nacional e foi medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano em 2021. A soma de resultados fez com que ele se tornasse o 2º colocado no ranking nacional sub-17 da modalidade, o que chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira de Badminton.  

De acordo com o técnico da equipe de Badminton do Sesi Rio Preto, Leandro Balbino, a conquista é fruto de um trabalho sério da entidade e de uma proposta focada no desenvolvimento esportivo dos atletas.  

“O José Vitor ingressou no esporte através do PAF e hoje vai representar o nosso país em uma competição internacional. Essa convocação mostra a força do Badminton do Sesi, motivando crianças e adolescentes a seguir o mesmo caminho. Tenho certeza de que teremos resultados cada vez mais expressivos”, comenta o técnico.  

“Desde o início do ano, tínhamos boas expectativas em relação as competições e, por isso, nossa equipe intensificou os treinos. Sempre busquei algo maior do que já havia conquistado e tive a grata surpresa da convocação pela Confederação Brasileira de Badminton. Agora é focar neste grande desafio, que é representar o Brasil e trazer o melhor resultado para a casa” disse José Vitor.