Ex-Porto, lateral-esquerdo português entra na mira do Corinthians

Timão tem interesse na contratação do lateral Rafa Soares, que atualmente defende o Vitória de Guimarães

O Corinthians está interessado na contratação do lateral-esquerdo Rafa Soares, atleta português que atualmente joga pelo Vitória de Guimarães. A notícia da investida do Timão foi revelada nesta sexta-feira (13) pelo jornal luso A Bola. O jogador de 27 anos conta com passagem pelo Porto, antigo clube do técnico Vítor Pereira.

Ainda segundo o veículo esportivo, Rafa Soares é motivo de desejo por clubes de diversos países, mas o Corinthians é o principal interessado no jogador, que tem contrato com o Vitória de Guimarães até o próximo dia 30 de junho. Sendo assim, o atleta pode ser contratado sem que haja a necessidade de pagar a transferência.


O lateral-esquerdo conta com passagens por equipes o espanhol Eibar e o inglês Fulham. Rafa Soares foi revelado pelo Porto, clube em que o técnico Vítor Pereira trabalhou por muitos anos. No Timão desde o mês de março, o profissional luso foi responsável pela chegada de outro atleta português ao time, o lateral-direito Rafael Ramos, que tem sido importante para substituir o experiente Fagner.

Vítor Pereira conta com três opções atualmente para a posição pelo lado esquerdo: o experiente Fábio Santos, de 36 anos, Lucas Piton e Bruno Melo. Piton tem sido o dono da vaga, enquanto os outros dois atletas têm revezado. Fábio Santos e Bruno Melo possuem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada.

Caso acerte com o clube, Rafa Soares poderá atuar pelo Timão somente a partir de julho, quando reabre o período de transferências internacionais para o futebol brasileiro. O jornal A Bola ainda completa a notícia informando que existem outros clubes do Brasil interessados no lateral-esquerdo.

Neste sábado (14), o Alvinegro encara o Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro - o Timão é líder do torneio nacional. Nesta terça-feira (17), o SBT e o site SBT Sports transmitem o duelo entre Boca Juniors e Corinthians, pela Copa Libertadores da América.