Ex-presidente do Santos é preso em operação contra o crime organizado

Corregedoria da Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpriram seis mandados de busca e apreensão e seis ordens de prisão

Ex-presidente do Santos é preso em operação contra o crime organizado - Reprodução


O ex-presidente do Santos Orlando Rollo foi preso na manhã desta sexta-feira (18) em uma operação policial, em Santos, no litoral de São Paulo. A ação contra o tráfico de drogas e crimes contra a administração pública foi deflagrada pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).


A operação tem parceria da Polícia Federal e tramita em segredo de Justiça. Ao todo, as equipes cumpriram seis mandados de busca e apreensão e seis ordens de prisão.

Orlando Rollo assumiu a presidência do Santos em 2020, após o impeachment do então mandatário José Carlos Peres, no qual era vice da chapa eleita em 2017. O dirigente ficou no cargo até a eleição de Andres Rueda, atual comandante do Peixe.

Durante seu breve mandato, Rollo foi pivô da polêmica contratação de Robinho, que naquela época era acusado de estupro na Itália - posteriormente, o jogador foi condenado pelo crime. À época, o mandatário defendeu publicamente o atleta e chegou a dizer que o mesmo estava sendo "apedrejado" após a repercussão negativa da negociação.