​Explosão de painel elétrico em usina deixa funcionário em estado grave

Vítima, que sofreu várias queimaduras, era líder de manutenção da empresa

​Explosão de painel elétrico em usina deixa funcionário em estado grave -


Um funcionário do setor elétrico de uma usina de cana-de-açúcar de Avanhandava, cidade localizada na região de Araçatuba (SP), precisou ser internado em estado grave depois de sofrer um acidente na tarde desta quinta-feira (2), durante um trabalho de manutenção.


De acordo com informações da usina Diana Bioenergia, o trabalhador é líder de manutenção e um dos mais experientes da equipe. Ele fazia um trabalho de manutenção em um painel elétrico, quando houve o acidente. Esse trabalho é feito antes do início da próxima safra, quando todos os equipamentos elétricos são revisados.

SOCORRO

O homem foi socorrido às pressas e encaminhado para o Hospital Austa, de Rio Preto, onde permanece internado em estado grave, na UTI do hospital. A reportagem do sbtinterior.com apurou que ele sofreu várias queimaduras, em diferentes locais do corpo.

O gerente de Recursos Humanos da usina, Wesley Monteiro Martinez, disse ao sbtinteiror.com que a empresa está prestando todo apoio à vítima e aos familiares. "É um acidente muito recente, por isso ainda estamos investigando o que aconteceu. Mas o nosso funcionário era um dos mais experientes do setor e estamos prestando todo apoio necessário a ele e aos familiares".

A reportagem também solicitou uma nota atualizando o estado de saúde do trabalhador para o Hospital Austa, que confirmou a internação, mas disse que "a lei não permite ao hospital dar informações clínicas".