Faltando 1 mês para as eleições, Rodrigo Garcia é o preferido dos rio-pretenses para o Governo de SP

Levantamento contratado pelo SBT no Interior e realizado pela SINFOR Consultoria e Pesquisa mostra crescimento do governador na preferência de votos

Faltando 1 mês para as eleições, Rodrigo Garcia é o preferido dos rio-pretenses para o Governo de SP - GovSP


Faltando um mês exato para as Eleições de 2022, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) continua sendo o candidato mais escolhido pelos rio-pretenses para governar o Estado de SP. O último levantamento contratado pelo SBT no Interior, realizado pela SINFOR Consultoria e Pesquisa, divulgado nesta sexta-feira (2), mostra Rodrigo em primeiro lugar no ranking das intenções de votos dos moradores de São José do Rio Preto (SP).


No levantamento, Rodrigo aparece com 29,8% da preferência de votos. Na sequência está o candidato do PT, Fernando Haddad, com 22,9% e depois Tarcísio de Freitas, do Republicanos, com 20,4%. Veja o gráfico abaixo: 



Rodrigo é o preferido dos eleitores que possuem ensino médio completo, renda de um a dois salários mínimos e idades entre 45 e mais de 60 anos. Nas intenções de votos espontâneos, Rodrigo também lidera com 22,5%, seguido por Tarcísio com 18,2% e, depois, Fernando Haddad com 16,3% das intenções de votos. Confira: 



 

A última pesquisa divulgada pelo SBT no Interior no dia 15/08, mostra que o tucano avançou na preferência de votos dos moradores de São José do Rio Preto (SP). Anteriormente, Rodrigo aparecia com 28,2%, seguido por Haddad com 22,6%, Tarcísio na sequência com 16,3% e Vinícius Poit (NOVO) com 6,3%.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Para o cargo de Presidente da República, os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) aparecem tecnicamente empatados, com 40,9% e 39,7%, respectivamente. Em seguida, Ciro Gomes (PDT) aparece com 3,9%. Veja: 



PESQUISA

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 28 de agosto de 2022. Foram aplicados 902 questionários. A margem de erro global é de 3,3% para um nível de confiança de 95%.

A metodologia aplicada foi a da pesquisa quantitativa por amostragem; sendo esta aleatória e estratificada por área, gênero, idade, formação escolar e classificação socioeconômica da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em nível Brasil sob o número BR-05415/2022 e nível Estado sob o número SP-06594/2022.