Famosos lamentam morte de Paulinha Abelha nas redes sociais

Companheiros e amigos da música destacaram a alegria da vocalista nos palcos e na vida

Famosos lamentam morte de Paulinha Abelha nas redes sociais - Reprodução


Diversos famosos usaram suas redes sociais para homenagear a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, que faleceu na quarta-feira, em Aracaju (SE), após 12 dias internada para tratar de problemas renais que evoluiíram para um quadro de comprometimento multissistêmico e coma profundo.


O presidente Jair Bolsonaro manifestou pesar pelo Twitter, ressaltando a importância de Paulinha para a divulgação do forró, estilo que ela ajudou a divulgar pelo mundo.

"Nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta. Nossos votos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e fãs da cantora. Que Deus conforte o coração de todos com seu infinito amor!", escreveu.

Celso Portiolli, apresentador do Domingo Legal, usou o Instagram para pedir orações à família, lembrando que Paulinha Abelha deixa a vida de maneira precoce e inesperada. Ela tinha 43 anos e uma carreira toda pela frente. 

Companheiros de música também falaram do luto pelo adeus à amiga. Luan Santana e Joelma destacaram a alegria de Paulinha Abelha no palco e se solidarizaram com os mulhares de fãs pelo Brasil, enquanto Gaby Amarantos ressaltou a importância da Calcinha Preta para o país.

"Paulinha, você fez muita gente girar calcinha preta no dedo e alegrou multidões com sua alegria e sensualidade. Obrigado cantora!", escreveu. 

A trajetória de Paulinha Abelha com a Calcinha Preta começou em 1998. Entre idas e vindas, ela passou 12 anos à frente da banda, sempre com sucesso e empatia do público.