Farmácia Municipal Norte de Rio Preto terá atendimentos com horário ampliado

Funcionamento será segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h

Farmácia Municipal Norte de Rio Preto terá atendimentos com horário ampliado -  Marcos Morelli/SMCS


A partir do dia 15/2, a farmácia da UBS Renascer ganha novo endereço: a Prefeitura Regional Norte, onde será instalada em local mais amplo, moderno e confortável, para atender toda a cidade. Com a mudança, a farmácia da UBS Renascer encerrará os atendimentos no dia 9/2, às 17h.


Na Farmácia Municipal Norte, o horário será ampliado, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h. 

No serviço, a população poderá retirar os medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, padronizados na REMUME, e receber atendimento clínico farmacêutico individual, em local privativo.

"Os serviços clínicos visam à identificação e resolução de possíveis problemas relacionados à farmacoterapia, como reações adversas, uso incorreto, interação com medicamentos ou alimentos. Dessa forma, o objetivo é melhorar o uso de medicamentos pela população e alcançar resultados positivos de saúde", afirmou a chefe do Departamento de Atenção Farmacêutica, Carmen Lígia Firmino Marques.

Para retirar medicamentos na Farmácia Municipal Norte, o munícipe precisa apresentar a prescrição médica ou odontológica atualizada e o cadastro PFJ municipal. 

Tanto a lista dos medicamentos padronizados pela REMUME quanto a de medicamentos disponíveis pode ser consultada no Portal da Prefeitura. 

Além da Farmácia Municipal Norte, os munícipes podem retirar medicamentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, nas demais unidades básicas de saúde do município, e também na Farmácia Municipal Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h.

Farmácia Municipal Norte

Início do funcionamento: 15/2, às 10h.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h.

Endereço: Prefeitura Regional Norte, Shopping Cidade Norte, Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077 – Jardim Planalto.