Felipão apoia Abel Ferreira como técnico da seleção brasileira: "Ficaria feliz"

Comandante do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 2022, Luiz Felipe Scolari aprova treinador do Palmeiras como novo possível técnico da Canarinho

Felipão apoia Abel Ferreira como técnico da seleção brasileira: "Ficaria feliz" -


O ex-técnico Luiz Felipe Scolari, último treinador a levar o Brasil a um título de Copa do Mundo, apontou Abel Ferreira como um possível nome para o comando da seleção brasileira - a Canarinho está sem técnico desde a queda para a Croácia no Mundial do Catar. Para Felipão, é preciso contratar quem é "bom, independente da nacionalidade".


Luiz Felipe Scolari levantou o nome de Abel Ferreira em entrevista realizada na noite dessa última quinta-feira (5) à Rádio Gaúcha. Para o ex-comandante, o treinador do Palmeiras mostrou capacidade de ser o próximo técnico da seleção brasileira.

"O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na seleção brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto", afirmou Felipão

Atual diretor técnico do Athletico-PR, Scolari ainda tocou em um assunto que tem gerado certa polêmica no futebol brasileiro: a presença de profissionais estrangeiros no país.Na visão de Felipão, o importante é a qualidade profissional, não o país de origem de determinado treinador. O ex-técnico ainda citou a presença de brasileiros em outros países para relativizar o tema.

"Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na Seleção Brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga", completou Felipão.

Luiz Felipe Scolari possui amizade com Abel Ferreira. Em Portugal, o gaúcho chegou a ser treinador do ex-lateral durante o trabalho à frente da seleção lusa. Há pouco mais de dois anos no Palmeiras, Abel tem seis títulos conquistados no clube.