Fernando Haddad critica ausência de Tarcísio em debate no SBT

Candidato do PT ao governo de São Paulo lamentou a desistência de Tarcísio às vésperas do embate

Fernando Haddad critica ausência de Tarcísio em debate no SBT - Reprodução


Fernando Haddad (PT) criticou o oponente ao cargo de governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao chegar à sede do SBT, para a sabatina da emissora com pool de veículos, nesta sexta-feira (14). As informações são do portal SBT News. Tarcísio cancelou sua participação às vésperas do embate.


Questionado sobre suas expectativas para a entrevista, Haddad falou da importância do embate para o segundo turno da eleição, que ocorre em 30 de outubro. "Eu tinha a espectativa de um debate, aliás, São Paulo tinha expectativa de um debate. Infelizmente, nós fomos informados, às vésperas do debate, que o Tarcísio não vem, e sem uma justificativa plausível, porque ele tinha confirmado a presença. E eu acho que justamente ele, que está chegando há muito pouco tempo em São Paulo, deveria expor melhor seus planos para o estado mais rico da Federação. Muita importância tem para o destino do país, inclusive", comentou o candidato, que lamentou a postura do político. 

"Mas, enfim, eu como me comprometi a vir, não vou frustrar o cidadão paulista, que exige dos políticos uma satisfação do que pretendem fazer com o segundo maior orçamento da República, o orçamento do estado de São Paulo. Só lamento a postura pouco transparente, espero que eu consiga, com as perguntas dos jornalistas, esclarecer dúvidas sobre as nossas pretensões e vou me colocar sempre à disposição das emissoras para fazer um bom debate, como sempre fiz", disse e continuou: "Há dez anos que eu disputo a eleição, e eu nunca desrespeitei o eleitor porque eu penso que ele é o soberano, mas para que ele tome as melhores decisões, ele precisa de boa informação. E a boa informação é fruto de debate, democrático, educado, como nós fizemos na Bandeirantes e como faríamos também na Record. Quero agradecer o SBT por manter o compromisso com o debate". 

Haddad também comentou sobre a recente mudança de postura do candidato do Republicanos em relação as câmeras em uniformes da Polícia Militar de São Paulo. Durante agenda em uma cerimônia de aniversário da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, na região central da capital paulista, hoje, o ex-ministro da Infraestrutura recuou e, após dizer que iria retirar as câmeras, falou que irá reavaliar a política, da qual ele é contra, e irá conversar com especialistas. 

De acordo com o candidato do PT e ex-prefeito de São Paulo, "não é a primeira vez que ele volta atrás".

"Ele já defendeu, criticou, defendeu, criticou, e agora está em dúvida. Na verdade, não há um plano de governo por parte do meu adversário. Basta ler o que ele protocolou no tribunal para saber que não há um plano, não há uma proposta. Qual é a proposta do candidato? O que ele fez em São Paulo quatro anos à frente do Ministério da Infraestrutura? Quer dizer, ele não assentou um tijolo aqui. Não há investimento federal em São Paulo há muitos anos, de maneira que eu realmente fico um pouco perplexo para com esse tipo de postura. Uma pessoa que nunca privilegiou São Paulo, mudou recentemente aqui para o estado, não apresentou programa. Diante do debate da Band, onde ficou mais exposto, ele passou a se recusar a discutir comigo os assuntos do estado", disse.