Festival Internacional FEMUSC divulga programação da edição de 2022

Festival Internacional FEMUSC divulga programação da edição de 2022 - Divulgação


O Festival Internacional FEMUSC, que acontece em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, de 16 a 29 de janeiro, divulga nesta sexta-feira (7), a programação oficial da edição de 2022 que comemora o bicentenário da Independência e a Semana da Arte Moderna de 22. Todos as principais apresentações serão transmitidas ao vivo pelo Canal do YouTube do Festival.


Entre os destaques já confirmados para esta edição estão Jane Duboc, uma das grandes vozes da MPB, Marc Destrubé, do violino barroco, a cravista Béatrice Martin, que tocou na abertura da nova Filarmonie de Paris, e Fernando Cordella, um dos principais cravistas de sua geração na América Latina.

Serão 61 apresentações abertas ao público no Auditório do Centro Cultural SCAR e em espaços públicos como praças e comércios da cidade de Jaraguá do Sul. Para garantir a segurança, o festival mantém os Protocolos de Segurança Sanitária, com uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e lotação máxima de até 80% da capacidade das salas de concerto.

Todos os detalhes da programação estão disponíveis no site do evento.

Conhecida como Capital Nacional das Malhas e turismo ecológico, Jaraguá do Sul é uma ótima opção de turismo para quem procura natureza exuberante, boa gastronomia, ótima infraestrutura hoteleira e uma população acolhedora.

Colonizada por imigrantes europeus, especialmente alemães, italianos e húngaros, a cidade ainda conserva muitas tradições de seus antepassados, incluindo a arquitetura e festas típicas. Muitos são os passeios pela região, entre eles, o Parque Malwee, com área de 1,5 milhão de m² de área preservada, 17 lagoas e 133 espécies de aves catalogadas, museus e uma casa no estilo enxaimel, construída em 1938.