Filha de Cido Saraiva assume Avante em Araçatuba (SP)

A nominada foi validada nesta sexta-feira (2) pela Justiça Eleitoral e tem validade até 1º de agosto de 2024

Filha de Cido Saraiva assume Avante em Araçatuba (SP) - Reprodução


A empresária Natália de Jesus Oliveira Rocha, filha do ex-vereador Cido Saraiva (MDB), assumiu o Avante em Araçatuba (SP). A nominata foi validada nesta sexta-feira (2) pela Justiça Eleitoral e tem validade até 1º de agosto de 2024.


As informações são do portal RP10. Considerado um partido de Centro, o Avante deverá compor com o MDB nas eleições municipais deste ano. Saraiva anunciou que é pré-candidato pela sigla. Se sua candidatura se consolidar, será sua segunda disputa pela Prefeitura de Araçatuba.

O Avante tem uma mandatária na Câmara de Araçatuba, a vereadora Regininha. Até o ano passado, a sigla estava nas mãos de Vitor Botelho, que compôs com Saraiva nas eleições de 2020, quando o ex-vereador concorreu a prefeito, ficando em segundo lugar no pleito.

A primeira vez foi em 2020, quando obteve 25.680 votos (27,31%) e ficou em segundo lugar, perdendo para o prefeito Dilador Borges, eleito com 41.161 votos (43,77%).

SUSPENSO

Apesar da nova nominata, o partido está suspenso pela Justiça Eleitoral por falta de prestação de contas. A reportagem do RP10 não conseguiu contato com a presidente da sigla no município, mas conversou com Cido Saraiva.

“O Avante deverá ter sua chapa completa para vereadores e essa suspensão é um detalhe que vai ser regularizado na Justiça Eleitoral”, afirmou.

Saraiva disse estar dialogando com outros partidos para uma composição e, nos próximos dias, segundo ele, sua pré-candidatura deverá ser anunciada oficialmente, já com um vice definido.