Força Nacional vai apoiar PRF na operação da posse de Lula

No domingo, 1º de janeiro de 2023, o presidente eleito e diplomado da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomará posse para um terceiro mandato à frente da Presidência do País

Força Nacional vai apoiar PRF na operação da posse de Lula - Agência Senado


O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) "nas atividades de escoltas, por ocasião da Operação Posse Presidencial 2023, em caráter episódico e planejado, no período de 27 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023".


A portaria com a decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 28, e é assinada pelo ministro substituto da pasta, Antonio Ramirez Lorenzo.

No domingo, 1º de janeiro de 2023, o presidente eleito e diplomado da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomará posse para um terceiro mandato à frente da Presidência do País.

Ele assume no lugar do presidente derrotado nas urnas Jair Bolsonaro (PL).

"A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública", diz o ato. "O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública", acrescenta.