França e Pontes têm empate técnico na luta pelo Senado em SP, diz Genial/Quaest

França possui 26% das intenções de voto, enquanto Pontes tem 25%, sendo que a margem de erro do levantamento é de 2 pontos porcentuais

França e Pontes têm empate técnico na luta pelo Senado em SP, diz Genial/Quaest - Reprodução


Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira, 26, mostra um empate técnico entre o ex-governador Márcio França (PSB) e o astronauta Marcos Pontes (PL) para a vaga paulista no Senado Federal. França possui 26% das intenções de voto, enquanto Pontes tem 25%, sendo que a margem de erro do levantamento é de 2 pontos porcentuais.


Comparado com o último levantamento Genial/Quaest, divulgado no dia 9 de setembro, França oscilou 1 ponto porcentual para cima, indo de 25% para 26%, enquanto o candidato de Jair Bolsonaro (PL) oscilou positivamente 2 pontos; ambos dentro da margem de erro.

Janaina Paschoal (PRTB) tem 5%. Aldo Rebelo (PDT) e Edson Aparecido (MDB) estão empatados com 2%. Vivian Mendes (UP), Ricardo Mellão (Novo), professor Tito Bellini (PCB) e Antônio Carlos (PCO) têm 1%. Os indecisos são 17% e os votos em branco e nulos e os que não pretendem votar, 18%.

Para esta pesquisa, foram entrevistadas 2.000 eleitores acima de 16 anos entre os dias 22 a 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número SP-03475/2022 e BR-04442/2022.