Frio: Assistência Social de Araçatuba faz operação para orientar moradores de rua

Abordagens sociais serão feitas de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, em locais já mapeados pelo Centro POP

Frio: Assistência Social de Araçatuba faz operação para orientar moradores de rua - Divulgação


A Secretaria de Assistência Social de Araçatuba inicia a operação ‘Noites Frias 2023’, por meio do Centro POP e rede de proteção às pessoas em situação de rua.


Equipes composta por assistentes sociais e psicólogos realizam um trabalho preventivo e de orientação à população em situação de rua, devido a chegada das baixas temperaturas no inverno, visando sua proteção e oferta de local aquecido para pernoite e assim evitar complicações de saúde relacionadas à exposição ao frio e informando que há local adequado e seguro que neste momento é o Albergue Noturno Bom Jesus da Lapa.

As abordagens sociais serão feitas de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, em locais já mapeados pelo Centro POP (praças, avenidas, logradouros, espaços públicos, etc.), além de locais indicados através de denúncias e chamados da população por meio de contatos telefônicos através dos números (18) 3608-5041 ou 98103-3297.

Após as 20h, a equipe contará com o apoio da Guarda Municipal, que estará atendendo aos contatos telefônicos da população através do telefone 153 e orientando as pessoas em situação de rua.

É importante ressaltar que o acesso ao Albergue Noturno iniciará a partir das 17h para triagem e cadastro, as pernoites ocorrerão a partir das 19h, o local disponibilizará 40 vagas, ofertará ainda uma refeição noturna, além de espaço para a higienização e café da manhã.

As pessoas em situação de rua que não manifestarem interesse de utilizar o Albergue Noturno receberão cobertores e agasalhos do Município.

Além do trabalho de busca ativa, já mencionada, o Centro POP permanecerá realizando atendimentos técnicos especializados, encaminhamentos diversos, oferta de espaços para banho e asseio, oferta de espaço e material para lavagem de roupas, entrega de kits higiene e oferta de café da manhã, dentro do espaço do Centro POP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SERVIÇO

Albergue Noturno Bom Jesus da Lapa, fica na rua Clarismundo de Melo nº 399.