Fugitivos do Centro de Ressocialização de Birigui são capturados em Rio Preto

Para fugir, detentos agrediram policial penal e o fizeram refém; homens da cavalaria do 9º Baep prenderam os criminosos na tarde desta quinta-feira (29/9)

Fugitivos do Centro de Ressocialização de Birigui são capturados em Rio Preto  - Divulgação


Homens da cavalaria do 9º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar de São José do Rio Preto (SP) capturaram nesta quinta-feira (29/9), no Centro da cidade, três detentos que estavam foragidos do Centro de Ressocialização (CR) de Birigui, na região de Araçatuba, na região noroeste do Estado.


Segundo a PM, os criminosos – Luis Carlos Molitor (Tatu Branco), condenado a 38 anos de prisão; Michael Silvio Pereira Cardoso (Maicon), condenado a 10 anos e Alex Bruno Negreli (Orelha), condenado a 19 anos de prisão, haviam fugido na madrugada da última quarta-feira (27/9).

Para escaparem do CR, um dos detentos fingiu passar mal e pediu socorro médico. O policial penal que estava de plantão se aproximou para socorrê-lo, quando foi atacado pelo grupo, agredido e feito refém. Os três fugiram a pé.

Após ser solto, o agente foi atendido em uma unidade de saúde porque sofreu ferimentos na cabeça.

Policiais de toda a região iniciaram buscas para capturar os condenados. Eles estão à disposição da Justiça e voltarão ao sistema penitenciário. No entanto, perderão os benefícios adquiridos enquanto cumpriam pena.