Função de Romarinho no Al Ittihad gera atrito entre Benzema e técnico

De acordo com jornal saudita "Al-Sharq Al-Awsat", craque francês está insatisfeito por não ser capitão, posto ocupado pelo brasileiro Romarinho

Função de Romarinho no Al Ittihad gera atrito entre Benzema e técnico - Divulgação/Twitter/Al-Ittihad


O Al-Ittihad, time de futebol saudita, enfrenta tensões internas, com o renomado atacante francês Karim Benzema e o treinador Nuno Espírito Santo em meio a um confronto de egos. De acordo com o jornal "Al-Sharq Al-Awsat", a relação entre jogador e técnico está se desgastando rapidamente.


As desavenças parecem ter começado, segundo o jornal, com uma comunicação franca por parte do técnico português ao atacante francês. Espírito Santo teria expressado que o estilo de jogo de Benzema não se alinha com suas táticas e negou ter solicitado a sua contratação.

Benzema, atual detentor da prestigiada Bola de Ouro, supostamente demonstrou insatisfação por não ter sido nomeado como capitão, um papel que é atualmente desempenhado pelo atacante brasileiro Romarinho. O francês teria expressado seu descontentamento à diretoria do Al-Ittihad, alegando falta de profissionalismo por parte do treinador.

A situação atingiu um ponto crítico quando Benzema fez um pedido direto a Nuno Espírito Santo para assumir a braçadeira de capitão, o qual teria sido rejeitado pelo treinador português. Romarinho, que atualmente ostenta o posto, foi nomeado capitão desde o final da temporada passada, conforme relatos.