FURTO
Funcionária é presa suspeita de desviar R$ 40 mil de rede de ‘fast food’
Investigação da Polícia Civil revelou que a suspeita apresentava aos clientes uma máquina de cartão diferente da loja e, com isso, desviada o dinheiro
A Polícia Civil prendeu em flagrante uma funcionária de uma rede de fast food suspeita de desviar aproximadamente R$ 40 mil do estabelecimento, localizado em um shopping, no Jardim Redentor, em São José do Rio Preto, no interior de SP. A ação foi feita na última terça-feira (19).
Segundo informações da Delegacia Seccional, a mulher usava uma máquina de cartão de débito/ crédito diferente das que o restaurante utilizava para receber o pagamento dos clientes. O dinheiro caía diretamente na conta dela.
Após uma denúncia, os policiais foram até o local e fizeram compras com cartões de banco. Por meio dos comprovantes foi constatado que um dos pagamentos efetivados na loja não eram da mesma empresa.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher confessou que estava com uma máquina cadastrada em nome de outra empresa que a emprestava para os clientes realizarem pagamentos, recebendo os valores desviados.
Vários comprovantes de pagamentos em nome de outro estabelecimento foram encontrados no lixo. A suspeita cometia o crime há alguns meses, afirmou a polícia.
(Polícia Civil)
Ela ficou presa à disposição da Justiça e deve responder pelos crimes de 'furto qualificado de abuso de confiança' e 'emprego de fraude'.