​Fundação do PSD firma parceria com ​'​Todos pela Educação​'

​Fundação do PSD firma parceria com ​'​Todos pela Educação​' -


O Espaço Democrático - fundação do PSD para estudos e formação política - firmou uma parceria com a organização não governamental 'Todos Pela Educação'. O objetivo, segundo a sigla, é qualificar suas lideranças e fortalecer projetos na área educacional.


​Segundo o partido, a entidade​,​ sem fins lucrativos​,​ vai orientar gestores do partido na elaboração de políticas públicas, além de promover cursos sobre o setor para quem já exerce mandatos ou ainda pretende disputar cargos eletivos. Em contrapartida, o Espaço Democrático se comprometeu a engajar o maior número de representantes, divulgar informações sobre o impacto das ações realizadas e disseminar documentos da organização, que atua em defesa da Educação Básica no País desde 2006.

O presidente nacional do PSD e do Conselho Superior de Orientação da fundação, Gilberto Kassab, destacou a importância da iniciativa.

“O Espaço Democrático passa a contar com o apoio do Todos Pela Educação para construir e oferecer conceitos e propostas político-administrativas para o desenvolvimento da educação em todos os níveis da federação. Vereadores, prefeitos, secretários, gestores, deputados, governadores, senadores e todos os interessados, filiados ou não, que já encontram na fundação teses, projetos e propostas em diversos setores, agora terão a expertise do Todos Pela Educação para debater as necessidades do setor, fundamental para o desenvolvimento da nação.”

Além de Kassab, assinaram o termo de cooperação o presidente do Conselho Curador do Espaço Democrático e vice-presidente nacional do PSD, Alfredo Cotait Neto; a presidente executiva e cofundadora da organização, Priscila Cruz; e o líder de Relações Institucionais da ONG, Lucas HoogerBrugge.