Fundo Social de SP realiza leilões para arrecadar verbas e financiar projetos sociais

Leilões online, nos dias 3 e 10 de outubro, terão 197 lotes de materiais que poderão ser reaproveitados ou reciclados

Fundo Social de SP realiza leilões para arrecadar verbas e financiar projetos sociais - Governo de São Paulo


O Fundo Social de São Paulo realizará dois leilões nos dias 3 e 10 de outubro com o objetivo de arrecadar recursos e garantir a destinação correta de materiais inservíveis. Os itens, que não possuem mais condições de uso, foram doados por órgãos públicos do Estado e incluem eletrônicos, móveis, pneus, papéis, entre outros. Ao todo, 197 lotes serão leiloados, distribuídos entre a capital e 43 municípios paulistas.


Os materiais leiloados podem ser reciclados, consertados ou reaproveitados, incentivando práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Os compradores dos lotes assumem o compromisso de dar o destino correto aos itens adquiridos, respeitando normas de saúde e meio ambiente. Os valores arrecadados serão revertidos para financiar projetos do Fundo Social, como as Escolas de Qualificação Profissional, que oferecem cursos gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O último leilão, realizado em 2023, arrecadou R$ 2,6 milhões, contribuindo para o desenvolvimento de diversas iniciativas do órgão.

Os interessados em participar dos leilões devem acessar o site www.fundosocial.sp.gov.br e conferir as informações na seção "Editais". Ambos os leilões serão realizados de forma online, com início às 9h. O primeiro leilão (3 de outubro) será no site www.euamoleilao.com.br e o segundo (10 de outubro) no site www.sfrazao.com.br.

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES DOS LEILÕES:

Leilão 1 (3 de outubro):
São Paulo, Americana, Botucatu, Lençóis Paulista, Limeira, Assis, Tatuí, Itanhaém, Leme, Mococa, Palmital, Catanduva, Jales, Tabapuã, Araçatuba, Sertãozinho, Pirajú, Guarujá, Birigui, Osasco, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Campinas, Barra do Chapéu, Ourinhos.

Leilão 2 (10 de outubro):
Araraquara, Serrana, Santos, Barra Bonita, Santa Rosa de Viterbo, Taquarituba, Ilha Solteira, Bauru, Igarapava, Ibitinga, Jales, Santa Bárbara do Oeste, Aguaí, Avaré, Sorocaba, Guarujá, Itu, Campinas, Mogi Mirim, Fernandópolis, Itapeva, Santo Anastácio.