Futebol brasileiro busca 6º título da Copa Sul-Americana

Segundo país com mais conquistas da competição continental, Brasil tenta ampliar número de títulos da Sul-Americana

Futebol brasileiro busca 6º título da Copa Sul-Americana - Divulgação


A fase de grupos da Copa Sul-Americana começa nesta próxima terça-feira (4). De cara, o futebol brasileiro entra na fase de grupos da competição continental com sete participantes: América-MG, Botafogo, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Os representantes nacionais vão em busca do 6º título de Sul-Americana para o Brasil.


Na história, o futebol brasileiro tem cinco títulos da Grande Conquista, como é conhecido o torneio continental. Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e Athletico-PR (2018 e 2021) são os times do Brasil que conquistaram a competição continental.

O Tricolor Paulista, dos representantes brasileiros de 2023, é o único que possui o título da Copa Sul-Americana. Goiás e Red Bull Bragantino já foram finalistas da competição - nos últimos anos, os clubes do Brasil têm chegado com frequência nas fases decisivas do torneio.

Tricampeão da Libertadores, o Santos busca ser campeão da Sul-Americana pela primeira vez na história. O Botafogo é outra equipe do país que possui título continental. Em 1993, o Glorioso foi campeão da antiga Copa Conmebol, um dos torneios predecessores da atual Copa Sul-Americana. Fortaleza e América-MG ainda buscam protagonismo internacional.

Na próxima terça-feira (4), o SBT inicia as transmissões da competição internacional com o Santos, que encara o Blooming, na Bolívia - clique aqui e confira todos os jogos que a emissora vai transmitir na fase de grupos. A Argentina é o país com mais títulos da Sul-Americana.