GATE prende duas pessoas por roubo a joalheria em shopping

A dupla fez uma pessoa refém dentro de uma loja; a vítima foi libertada após três horas de negociações

GATE prende duas pessoas por roubo a joalheria em shopping  - Reprodução/ Redes Sociais



Um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 27, foram presos em flagrante após policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) realizarem cerca de três horas de negociação para que a dupla se entregasse. Os criminosos roubaram uma joalheria e mantiveram uma mulher, de 27 anos, refém na noite desta terça-feira (07), em um shopping na Avenida Ayrton Senna da Silva, Boqueirão, em Praia Grande. 



Policiais Militares foram acionados para atender a ocorrência de roubo em andamento dentro de um shopping. Os autores entraram na joalheria e tentaram acesso ao cofre, mas o alarme disparou. Os suspeitos tentaram fugir levando alguns pingentes e uma das vendedoras do estabelecimento, de 27 anos, foi feita refém. A dupla entrou em uma loja de departamentos com a vítima, onde o homem a ameaçava com uma arma de fogo.

Após as negociações, o homem libertou a mulher e colocou o revólver, calibre 32, sobre um balcão do estabelecimento. A dupla se entregou e com eles foram encontrados os objetos roubados da joalheria e munições. Os funcionários da loja de departamentos foram encontrados trancados na sala da gerência e no banheiro do local e foram liberados. 
Arma de fogo e um carro foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica.

Os objetos roubados foram recolhidos e devolvidos ao representante da joalheria. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande, onde o casal foi indiciado por roubo e autuados em flagrante, ficando à disposição do Poder Judiciário.