GCM prende grupo suspeito de botar fogo em lojas no centro de Rio Preto; veja vídeo

De acordo com a Polícia Civil, motivação do crime foi uma represália pela morte de Cássio Marcos de Oliveira, baleado pela PM na madrugada da última terça-feira (16)

GCM prende grupo suspeito de botar fogo em lojas no centro de Rio Preto; veja vídeo - Reprodução/ circuito de segurança


A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (17), três homens suspeitos de integrarem um grupo que foi flagrado por câmeras de segurança segurando tochas e botando fogo em ao menos quatro lojas da região central de São José do Rio Preto, no interior de SP.


De acordo com informações do boletim de ocorrência, por meio de imagens do circuito de monitoramento da Guarda e também de estabelecimentos da rua General Glicério, foi possível identificar um suspeito. Após um patrulhamento, o homem foi encontrado. Ele contou aos agentes outro homem teria oferecido pedras de crack para que ele e outras pessoas fizessem a ação como represália à morte de Cássio Marques de Almeida Nunes, o HB20, morto com sete tiros pela Polícia Militar em um confronto, na madrugada da última terça-feira (16).



(Camiseta manchada com o sangue de Cássio Marcos de Oliveira é estendida por moradores em situação de rua no local onde ele morreu após um confronto com a Polícia Militar. Foto: Reprodução/ SBT Interior)

Após outro patrulhamento, a equipe localizou os dois indicados.

Ainda de segundo o registro policial, um dos suspeitos disse que apenas tinha oferecido cobertura para o grupo botar fogo nos estabelecimentos. Já o outro homem, contou que viu outras pessoas entregando drogas para quem cometesse o crime, mas que ele não havia pegado nenhum entorpecente. No entanto, a polícia afirma que tem registro de uma imagem que mostra um indivíduo usando a mesma bermuda que ele e uma camiseta amarela da seleção brasileira amarrada em sua cabeça, sendo a mesma usada por ele no momento da abordagem.



Dois homens foram indicados pelos suspeitos de serem os mandantes do crime e também de serem responsáveis pela entrega das drogas pelo “serviço”. Eles estavam hospedados em um hotel.

Três dos integrantes do grupo foram encaminhados para o Plantão Policial. Eles foram ouvidos, qualificados e liberados por não haver situação de flagrante. Eles e os outros três homens envolvidos citados no boletim de ocorrência serão investigados.

Todos os estabelecimentos tiveram as portas queimadas por fora e por dentro.

Na edição do Primeiro Impacto Interior desta quarta-feira, a GCM vai falar com o apresentador Sandro Pires sobre a segurança na região central de Rio Preto. O programa começa às 11h.