Goleada do Internacional contra Santos é a maior da história do confronto

Vitória por 7 x 1 também é a maior desta edição do Campeonato Brasileiro; Peixe havia sofrido revés pelo mesmo placar para o Corinthians, em 2005

Goleada do Internacional contra Santos é a maior da história do confronto - Reprodução


Na tarde deste domingo (22), o Internacional conquistou uma vitória histórica por 7 a 1 sobre o Santos no estádio Beira-Rio, estabelecendo a maior diferença de gols na história do confronto entre as duas equipes. Além disso, este resultado também marcou a maior diferença de gols em uma partida do Campeonato Brasileiro de 2023, e igualou a maior goleada sofrida pelo Peixe na história do Brasileirão.


Este triunfo avassalador do time colorado superou a vitória do Santos por 5 a 1 em 1967, no Pacaembu, durante o Robertão. Uma curiosidade marcante é que Pelé, homenageado durante o confronto com o Internacional, marcou um dos gols na partida histórica em 1967. O Rei do Futebol completaria 83 anos nesta segunda-feira (23).

A goleada impressionante foi garantida com gols de Valencia, que balançou as redes duas vezes, Alan Patrick, Wanderson, Bustos, Luiz Adriano e um gol contra de Kevyson. Este resultado se destaca como a maior goleada da atual edição do Campeonato Brasileiro, superando a vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Goiás na quarta rodada.

Antes do confronto, a equipe comandada por Eduardo Coudet possuía o pior desempenho ofensivo no campeonato, com apenas 23 gols marcados. No entanto, após a impressionante vitória sobre o Santos, o Internacional elevou seu saldo de gols para 30, deixando para trás a marca negativa anterior. Atualmente, o Cruzeiro detém o pior desempenho ofensivo no torneio, com 25 gols marcados.

Esta derrota igualou o revés sofrido em 2005 contra o rival Corinthians, pelo mesmo placar de 7 x 1, como a maior goleada sofrida pelo Santos na história do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão naquela partida foram marcados por Carlitos Tévez (três vezes), Nilmar (duas vezes), Marcelo Mattos e Rosinei Adolfo, enquanto Genílson marcou o único gol santista.

Com este resultado expressivo, o Internacional alcançou 35 pontos e permanece na 12ª posição, cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Santos encontra-se na 18ª posição, com 30 pontos, um ponto atrás do Goiás, que ocupa a 16ª posição na tabela do campeonato e é o primeiro fora do Z4.