​Governo de SP: Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas vão se enfrentar no 2º turno

Eleitores paulistas irão às urnas novamente no dia 30 de outubro para decidir quem será o governador

​Governo de SP: Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas vão se enfrentar no 2º turno - Reprodução


A disputa pelo governo de São Paulo ficou para o segundo turno das eleições. Os paulistas irão às urnas no próximo dia 30 de outubro para decidir quem será o governador: Fernando Haddad (PT) ou Tarcísio de Freitas (Republicanos). O segundo foi matematicamente definido pela contagem do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Os candidatos tiveram 45 dias para convencer os eleitores de que seriam a melhor opção para ocupar o cargo máximo do estado. Desde o primeiro momento, Haddad liderou as pesquisas. O embate maior aconteceu entre Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia, que duelaram defendendo o posto de "melhor opção contra o PT".

Com o discurso de ser um "paulista-raiz", Rodrigo Garcia atacou a opção de Tarcísio de Freitas em ser candidato em SP, mesmo sem nunca ter morado no estado. Escalado por Bolsonaro, Tarcísio de Freitas morava no Rio de Janeiro e depois em Brasília antes de ser candidato ao governo paulista. Já do outro lado, Tarcísio fez questão de atrelar a imagem de Garcia ao ex-governador João Doria, alvo de críticas principalmente durante a pandemia da covid-19.

Já Haddad "correu por fora", ligando a candidatura de Lula à sua, propondo a "hora da mudança". O candidato petista, segundo as últimas pesquisas, foi o que mais conseguiu votos na região metropolitana de SP, enquanto Tarcísio e Garcia disputavam voto a voto no interior.​