Governo Tarcísio fechou três contratos com empresa de secretário da Educação com ele no cargo

Um acordo fechado entre o governo e a Multilaser entrou na mira da Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, que investiga o caso

Governo Tarcísio fechou três contratos com empresa de secretário da Educação com ele no cargo - Divulgação/Governo de SP


O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) fechou três contratos com a empresa do secretário de educação, Renato Feder, desde o início do ano. Desde janeiro, a Multilaser venceu pelo menos três licitações que somam 243 mil reais.


De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, a maior delas é para fornecimento de material hospitalar para o Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe), de R$ 226 mil.

No fim do ano passado, no término da gestão de Rodrigo Garcia (PSDB), Feder também fechou um contrato para fornecer 97 mil notebooks ao estado, no valor de 76 milhões. O acordo foi fechado no dia 21 de dezembro de 2022, quando o empresário já sabia que seria secretário de educação na gestão Tarcísio.

A transação entrou na mira da Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, que o investiga por conflito de interesse pela assinatura do contrato.

Só este ano, a empresa do secretário já recebeu R$ 83 milhões para entregar computador e celular para secretaria de educação. Feder é sócio da offshore Dragon Gem, dona de quase 28,16% da Multilaser.