Guararapes recebe edição 2022 da Mostra Itinerante de Cinema Ambiental

Atividades artísticas gratuitas serão realizadas sábado (19), a partir das 09h, na Praça da Matriz

Guararapes recebe edição 2022 da Mostra Itinerante de Cinema Ambiental - Divulgação


Que tal um evento gratuito que reúne em uma mesma manhã exibição de filmes com temática ambiental, show musical, teatro, sorteio de brindes e brinquedos infláveis? Isso é o que promete a edição 2022 da Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (M.I.C.A.), que será realizada no sábado (19), a partir das 9h, na Praça da Matriz, em Guararapes (SP). Toda a programação é gratuita.


Para essa edição, a curadoria dos filmes exibidos ficou a cargo de Mariana Atauri e contempla uma seleção de vinte e um curtas-metragens que abordam, direta ou indiretamente, a temática ambiental. “A mostra busca criar uma janela para a difusão de obras de curta-metragem para crianças e jovens”, destaca a curadora.

Para Roberto Limberger, coordenador do projeto, ele cria a possibilidade de que produtores de todo o país tenham seus filmes assistidos por crianças e jovens, e que as mensagens dos filmes, que envolvem questões relacionadas ao meio ambiente e à cidadania, sejam potencializadas", destaca.

Com patrocínio da Óleos Menu, através da Lei de Incentivo à Cultura, o evento conta com a realização do Instituto Ideia Coletiva, com apoio da Think Projetos.

"As crianças beneficiadas pelo projeto MICA podem aprender, através da educação ambiental, a valorizar, respeitar e reconhecer a importância da natureza para o ser humano, os animais e todo o planeta Terra. Por meio desta iniciativa, contribuímos para o conhecimento e desenvolvimento das crianças de uma forma consciente e divertida", ressalta Satoshi Kitayama - Diretor da Óleos Menu.

A MOSTRA

Em resumo, a M.I.C.A. tem por finalidade a realização de sessões não competitivas de cinema de curta-metragem brasileiro, com foco no público infanto-juvenil, em locais públicos e com entrada franca. Em 2022, as ações da mostra serão realizadas Osasco, Guararapes, São Paulo e em Simões Filho, na Bahia.

Além do evento no sábado, em Guararapes, a mostra ainda prevê exibição dos curtas-metragens em escolas, realização de oficinas de animação e também realização de uma oficina de vídeo com jovens que produzirão obras que serão exibidas na Praça da Matriz.

SERVIÇO

Guararapes recebe edição 2022 da Mostra Itinerante de Cinema Ambiental

Quando: Sábado (19/11), a partir das 09 horas

Onde: Praça da Matriz, Guararapes (SP)

Entrada gratuita

Informações: www.mica.eco.br