Gusttavo Lima se sente lesado e processa duas empresas

O cantor se sentiu lesado por ter sua imagem usada para fins lucrativos, sem que a marca pedisse autorização

Gusttavo Lima se sente lesado e processa duas empresas - Reprodução


Gusttavo Lima protocolou uma ação contra o site ELO7, depois que o portal de vendas passou a utilizar sua imagem e de suas marcas de forma irregular. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal EM OFF. 


O sertanejo se sentiu lesado e pediu indenização para a loja MT Personalização e Vendas - responsável pelo uso indevido das propagandas - que realiza vendas através da plataforma ELO7. 

Ainda de acordo com a colunista, nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2022, a ELO7 e a MT Personalização e Vendas foram notificadas extrajudicialmente, a fim de cessar, em 24 horas, a produção e comercialização dos produtos. No entanto, nenhuma das empresas respondeu o pedido positivamente. 

Com isso, Gusttavo Lima decidiu solicitar à Justiça que as empresas sejam obrigadas a encerrar imediatamente a comercialização dos objetos. Sob pena de multa diária não inferior a R$ 1 mil. 

Em resposta, a ELO7 se apresentou como uma plataforma marketplace e alegou não ser a responsável pelo conteúdo dos anúncios postados por terceiros. De qualquer forma, confirmou que os produtos indicados pelo cantor já se encontram indisponíveis no site. 

Por fim, ainda de acordo com as informações, os advogados do famoso pediram a condenação dos envolvidos ao pagamento de danos morais em valor não inferior a R$10 mil.