Helicóptero se acidenta em área próxima do Aeroporto de Congonhas, em SP

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreu um princípio de incêndio após o acidente

Helicóptero se acidenta em área próxima do Aeroporto de Congonhas, em SP - Reprodução


Um helicóptero fez um pouso forçado na Área de Lazer Água Espraiada, no distrito Campo Belo, na zona sul da cidade de São Paulo, a cerca de 3 quilômetros do Aeroporto de Congonhas, na manhã desta quarta-feira, 19. O acidente ocorreu por volta das 10h53, segundo o Corpo de Bombeiros. Informações iniciais apontam que dois homens estavam na aeronave e ficaram ferido, sendo encaminhadas para o Hospital das Clínicas (HC). Imagens mostram o aparelho bastante danificado.


De acordo com a corporação, o piloto tem 41 anos e sofreu um traumatismo craniano. Ele foi encaminhado para o hospital pelo helicóptero Águia 23, da Polícia Militar. O outro ferido é um homem adulto de 37 anos, que sofreu fraturas nos membros inferiores e superiores. Ele foi levado ao hospital por uma ambulância do Samu. Não há informações ainda se era parte da tripulação ou um passageiro.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreu um princípio de incêndio após o acidente. O fogo foi contido por pessoas que estavam nas imediações.

A ocorrência ocorreu nas proximidades da Avenida Pedro Bueno e do Parque do Chuvisco. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o helicóptero caiu ao lado de quadras esportivas e próximo a uma localidade conhecida como Rocinha Paulistana.