Herói na Champions, Lodi recorreu a psicólogo para superar erro na seleção

Lateral-esquerdo marcou o gol que garantiu o acesso do Atlético de Madrid às quartas de final da Liga dos Campeões

Herói na Champions, Lodi recorreu a psicólogo para superar erro na seleção - Reprodução


O lateral-esquerdo Renan Lodi, autor do gol que garantiu o acesso do Atlético de Madrid às quartas de final da Champions League, nesta terça-feira (15), diante do Manchester United, revelou ter tido ajuda de um psicólogo para superar o erro que cometeu pela seleção brasileira na final da Copa América diante da Argentina, no ano passado.


Naquela ocasião, Lodi vacilou em uma disputa de bola com Di María, que invadiu a área e encobriu o goleiro Alisson para marcar o gol que garantiu a vitória da Albiceleste na decisão. "Pelo que tinha vivido na Copa América, com a seleção, foi difícil. Mas procurei psicólogo, e estou feliz pelo que a gente tem vivido. Hoje sou outro Renan", disse o jogador, em entrevista à TNT Sports.

"Que ele (Tite) continue vendo os jogadores que podem servir à seleção. Estou trabalhando com o objetivo de ir para a Copa do Mundo. Mas primeiro sigo focado no meu clube", complementou.

Lodi ainda não retornou à seleção em 2022. Na primeira convocação do ano, a comissão técnica do Brasil revelou que o nome do lateral foi ausência na lista devido ao fato de ele não ter completado o esquema vacinal contra a Covid-19. Hoje, o jogador já tomou duas doses do imunizante.

Após a partida, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone reconheceu que o ânimo de Lodi mudou."Lodi está muito bem. Em qualquer momento vai fazer um gol de falta. Vocês vão ver. Está com vontade, entusiasmado", afirmou o técnico.

O SBT Sports transmite o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões nesta sexta-feira (18), às 8h. Já estão classificados para a próxima fase do torneio: Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Benfica, Liverpool, Manchester City e Real Madrid.