VIOLÊNCIA NAS RUAS
Homem é esfaqueado em escadaria da Represa de Rio Preto
Com ferimentos no pescoço, homem correu para dentro do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e foi socorrido até a chegada do SAMU
Um homem de 31 anos foi esfaqueado em uma escadaria perto do banheiro da Represa Municipal de São José do Rio Preto (SP), em plena luz do dia, por volta das 12h17 da última quarta-feira (24).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a profissional terceirizada que faz a limpeza do local disse para a GCM (Guarda Civil Municipal) que viu dois homens brigando na escadaria que fica perto do banheiro masculino. De acordo com a mulher, um homem pegou uma faca e acertou o outro no pescoço, depois fugiu em direção ao centro da cidade.
A vítima, machucada, correu para dentro do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para pedir socorro e foi amparada por uma equipe até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem foi transferido para a Santa Casa, onde foi entubado e ficou internado.
De acordo com o registro policial, ele sempre estaciona o carro perto do AME para buscar o companheiro no trabalho.
A Polícia Civil requisitou exames no Instituto Médico Legal (IML) para analisar as lesões no corpo dele. O local do crime não pôde ser periciado porque foi lavado pela profissional de limpeza.
Na tarde desta quinta-feira (25), a Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) informou que na noite de ontem o suspeito do crime, de 35 anos foi preso. O homem confessou que conhecia a vítima e que os dois já haviam brigado em dias anteriores. Ele também disse que chegou a ser agredido.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a carceragem da DEIC, onde ficou à disposição da Justiça.
*Matéria atualizada para inserir a informação da prisão do suspeito.