MOTIVO FÚTIL
Homem é morto por amigo durante briga por causa de comida
Crime foi em Flórida Paulista; vítima teria chegado à casa de amigo e "mexido nas panelas"
Um homem de 41 anos morreu esfaqueado pelo amigo de 35 anos em Flórida Paulista. O crime aconteceu na noite de sábado (31), em uma casa no Jardim Bela Vista.
A Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de esfaqueamento. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a vítima caída na frente da casa, ensanguentada e com ferimentos de faca. Os policiais verificaram a frequência cardíaca e constataram que ele já estava morto.
Logo em seguida, os policiais avistaram um homem no quintal. Ele tentou entrar no imóvel, mas foi detido. O suspeito confessou aos policiais que o amigo chegou mexendo nas panelas. Os dois discutiram, e o amigo afirmou que queria comer e que, se o dono da casa não obedecesse, iria pegar um facão para matá-lo.
Durante a discussão, o dono da casa acabou esfaqueando a vítima, desferindo pelo menos três golpes. O suspeito contou que os dois tinham o hábito de consumir bebidas alcoólicas juntos e que a vítima já havia feito ameaças antes.
Ele foi preso em flagrante e apresentado no plantão da Polícia Civil em Adamantina, onde permaneceu detido à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. Foi elaborado o boletim de ocorrência de homicídio doloso qualificado por motivo fútil.
O local passou por perícia, e a faca usada no crime foi apreendida como prova. A vítima era solteira e tinha dois filhos. O corpo foi sepultado no domingo (1), no cemitério municipal de Flórida Paulista.