Homem é preso depois de ameaçar a mulher de morte por conta de vale-refeição

Com medo, a vítima saiu correndo para não ser agredida; ela pediu medida protetiva contra o marido

Homem é preso depois de ameaçar a mulher de morte por conta de vale-refeição - Agência Brasil


Uma jovem de 24 anos foi ameaçada de morte pelo marido, de 19 anos, após uma discussão por questões financeiras, em Presidente Prudente (SP). O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (16), por volta das 23h. Assustada, a mulher saiu correndo para não ser agredida e solicitou que uma medida protetiva contra o suspeito fosse restabelecida.


De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair do supermercado onde trabalha quando foi abordada pelo marido, que estava esperando por ela para irem juntos para casa. Durante o trajeto, o casal começou a discutir. O jovem pediu o vale-alimentação da esposa, mas ela se recusou a entregá-lo, o que teria provocado a irritação do rapaz.

Segundo o relato da vítima à polícia, o suspeito começou a fazer ameaças, dizendo que iria "matá-la", "picá-la com uma faca" e até "chamar o PCC".

Com medo, a mulher fugiu correndo. Um homem que presenciou a cena acionou a Polícia Militar, que encontrou a vítima e a acompanhou até sua casa. Em seguida, os policiais localizaram o suspeito, que precisou ser algemado e foi conduzido à delegacia.

Na delegacia, a jovem pediu que uma medida protetiva anteriormente revogada fosse reativada, alegando temer pela própria vida.

O suspeito negou as acusações, mas foi preso em flagrante. Ele deve responder pelos crimes de ameaça e violência doméstica.