Homem em situação de rua é preso após tentar matar a mulher espancada em Rio Preto

Vítima foi agredida na cabeça com correntes e pedaços de pau; ela está internada em uma UPA

Homem em situação de rua é preso após tentar matar a mulher espancada em Rio Preto  - SBT Interior


Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após espancar a companheira de 35 anos com golpes de correntes e pedaços de pau, por volta das 23h30 da última quinta-feira (13/6), na Vila Toninho, em São José do Rio Preto, no interior de SP.


Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada caída do chão, gritando de dor e com muito sangramento na cabeça. Ela contou aos policiais militares que havia sido agredida pelo parceiro; testemunhas confirmaram a informação e uma mulher disse que viu o casal discutindo. Ela ainda disse aos PMs que as discussões e agressões são frequentes. 

A vítima foi socorrida em estado grave e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. A Secretaria de Saúde informou que ela continua internada e está sendo acompanhada pela equipe da unidade.

Ainda de acordo com o registro policial, o agressor foi encontrado a poucos metros do local onde a mulher estava caída e machucada. Ele foi detido e negou ter agredido a companheira.

Na Central de Flagrantes, o delegado plantonista Jonathan Marcondes Stopa decidiu pela prisão do homem pelo crime de tentativa de feminicídio. Pela gravidade dos ferimentos na vítima, ele entendeu que o suspeito queria matar a vítima. 

Pedaços de pau usados por ele na agressão foram apreendidos; a corrente não foi encontrada. 

Ele foi levado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) e deverá passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (14/6).