​Homem mata colega a facadas e afirma que cometeu crime após surto

Crime aconteceu na região central de Araçatuba (SP) durante a madrugada desta sexta-feira (19)

​Homem mata colega a facadas e afirma que cometeu crime após surto - Imagem Ilustrativa


Um homem de 49 anos foi preso em flagrante depois de assassinar um idoso, identificado como Adonia Benedicto, de 69 anos. O crime aconteceu na casa que os dois dividiam, no bairro São João, região central de Araçatuba (SP), durante a madrugada desta sexta-feira (19).


De acordo com boletim de ocorrência, o autor do crime foi quem acionou a polícia depois de matar a vítima. Ele afirmou aos policiais que é esquizofrênico e que matou o idoso a facadas após um surto porque acreditava ter sido abusado sexualmente pela vítima dentro da casa, quando estava "dopado de remédios".

Embora ele tenha dito que possui transtorno psicológico, nenhum laudo foi apresentado aos policiais durante o atendimento do caso. O idoso foi encontrado em um dos quartos da casa com quatro perfurações na barriga.

O homem foi preso em flagrante e, na delegacia, apresentou comportamento agressivo e precisou ser medicado.

O corpo do idoso foi recolhido e levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico antes de ser liberado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e o autor do crime vai passar por exame de sanidade mental.