​Homem morre após troca de tiros com o Baep em Araçatuba

​Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (26), no Jardim São José​

Um homem de 23 anos morreu depois de trocar tiros com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia​) na noite desta quinta-feira (26), em Araçatuba (SP). O caso aconteceu em uma via de acesso à rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), no Jardim São José.

De acordo com boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia, via Copom, informando que uma pessoa estava armada e que "cobraria" outro rapaz por um homicídio ocorrido na cidade na última quarta-feira (25). Com características do suspeito, os policiais conseguiram localizá-lo em um carro e tentaram fazer a abordagem.


Durante o acompanhamento, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu o veículo. Ele desceu, tentou correr por alguns metros e, durante conversa, sacou a arma e atirou duas vezes contra os policiais, que revidaram.

O homem foi atingido pelos tiros e, apesar de ter sido socorrido com vida, não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Araçatuba.

A polícia ainda apreendeu, dentro do veículo em que ele estava, um revólver calibre 38 e munições. Após a confirmação da morte, o corpo do homem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares.

O caso foi registrado pela Polícia Civil e será investigado.