​Homem morre depois de trocar tiros com a PM após assalto em sorveteria

Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (5), no Jardim Planalto, em Araçatuba (SP)

​Homem morre depois de trocar tiros com a PM após assalto em sorveteria - Divulgação


Um homem morreu depois de ser baleado na noite desta segunda-feira (5), após trocar tiros com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em Araçatuba (SP). O confronto aconteceu depois de o criminoso assaltar uma sorveteria que fica na Rua Marcílio Dias, no Jardim Planalto.


O assaltante chegou na sorveteria a pé e armado com uma pistola e uma faca. Ele rendeu funcionários e exigiu o dinheiro do caixa. Depois, saiu do estabelecimento sentido avenida Waldemar Alves.

A PM foi acionada e homens do Baep começaram a patrulhar a área. O suspeito foi localizado em uma rua do bairro, resistiu à abordagem e passou a trocar tiros com os policiais. Eles revidaram e atingiram o assaltante.

O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada por uma unidade do Resgate, que fez o atendimento emergencial.

O criminoso ainda não foi identificado oficialmente pela polícia. O corpo seria levado para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. As armas dos policiais usadas na ocorrência devem ser apreendidas e periciadas.