Homem que inspirou a música 'Acorda, Pedrinho' morre aos 65 anos; veja vídeo

Pedro Domingos do Prado morreu aos 65 anos, em Curitiba

Homem que inspirou a música 'Acorda, Pedrinho' morre aos 65 anos; veja vídeo - Reprodução/ RPC


O homem que inspirou a música Acorda, Pedrinho, da banda Jovem Dionísio, morreu nesta segunda-feira, 25. A informação foi compartilhada pelo grupo em suas redes sociais. Pedro Domingos do Prado morreu aos 65 anos, em Curitiba. 


No Instagram, os integrantes da Jovem Dionísio publicaram uma homenagem para Pedro. Ele foi inspiração para a música da banda por ser conhecido por dormir com frequência no bar que frequentavam e acordar para jogar sinuca. Acorda, Pedrinho viralizou e se tornou uma das canções mais ouvidas de 2022.

"Com imensa tristeza em nossos corações, hoje nos despedimos do nosso grande amigo Pedrinho. O maior motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos lá dentro. Ganhamos diversos amigos de todos os tipos, cada pessoa com suas particularidades e histórias únicas, mas sempre com uma coisa em comum: carinho", disse a banda, em texto no Instagram. "Pedrinho, com toda certeza, foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece, qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará pra todos nós. Hoje, o bar do dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível [sic]", lamentou o grupo.

E completou a banda: "Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho, cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra para terminar aquela partida de sinuca."