Homem que matou casal em Birigui por causa de som alto irá a júri popular

Crime aconteceu em julho do ano passado, no Bairro Atenas; data do julgamento ainda não foi marcada.

Homem que matou casal em Birigui por causa de som alto irá a júri popular - Reprodução


​O homem de 29 anos, acusado do assassinato do casal Robson Leandro Fioroto, 43 anos e Milena Gonçalves, 41, de Birigui, foi pronunciado pela Justiça, nessa terça-feira (31), e será levado ao Tribunal do Júri. Ainda não há data para que o julgamento aconteça. As informações são do portal RP10.


A decisão é do juiz Leonardo Lopes Sardinha, da 2ª Vara Criminal de Birigui, que determinou também que o acusado, não pode recorrer em liberdade e manteve a sua prisão preventiva (por tempo indeterminado).

O acusado confessou ter atirado contra o casal. Ele se entregou à polícia três dias depois do crime, que aconteceu no dia 9 de julho do ano passado, no Bairro Atenas, em Birigui.

Ele foi preso temporariamente, sendo levado à cadeia de Penápolis. A Justiça, no entanto, decretou a sua prisão preventiva e ele foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto. O autor, que responde por duplo homicídio, praticado por motivo torpe e mediante traição ou emboscada que dificultou a defesa das vítimas, disse que a motivação foi o som alto de seu carro.

Ele alegou, em seu interrogatório, que chegou em sua residência com o som automotivo alto e a vizinha teria invadido o quintal de sua casa e passado a proferir ofensas e ameaça de morte.

​​Segundo ele, em dado momento, a vizinha saiu do quintal e foi para sua casa. O autor disse que achou que ela poderia ter ido buscar uma arma de fogo e por isso pegou uma carabina, arma que havia “trocado” um ano antes em um aparelho de som com um desconhecido, e que não estaria documentada em seu nome.

O autor alegou não se recordar da dinâmica exata dos fatos, tendo em vista que tudo ocorreu rápido, e não soube precisar quantos disparos efetuou. Disse não ter tido a intenção de matar as vítimas, que disparou contra os vizinhos para se defender de uma possível agressão e alegou estar arrependido.

A filha de Milena recebeu a ligação do celular da própria mãe, e uma pessoa com voz masculina informou que ela havia sido baleada. A filha correu para o local, na rua Antônio Careta, e presenciou um carro saindo em alta velocidade. Milena estava caída na rua, com ferimento na cabeça, e Robson, estava no quintal, com ferimento nas costas, ambos sem vida.