Hospital de Base atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para adultos

Boletim foi divulgado neste domingo (2), informando sobre a situação do hospital

Hospital de Base atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para adultos -


O Hospital de Base de Rio Preto atingiu no sábado, dia 1º, 100% da ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) destinados a pacientes adultos com Covid-19. Ao todo, são 117 leitos ocupados por pacientes confirmados ou com suspeita da doença.


O boletim com a quantidade de internados foi divulgado neste domingo, 2, e inclui as internações até às 23h59 de sábado.

Segundo o HB, além dos 117 internados na UTI, há ainda outros 131 pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus em leitos de enfermaria. Os números se referem tanto a pacientes de Rio Preto quanto de outras cidades, já que o HB também recebe pacientes da região.

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) com 14 leitos de UTI pediátricos, dos quais um está ocupado. Há também duas crianças ou adolescentes internados em leitos de enfermaria com sintomas de Covid-19.

Santa Casa

A Santa Casa de Rio Preto, que tem 38 leitos de UTI, estava com 94% de ocupação até sábado, quando havia 36 pacientes internados em tratamento intensivo.

Destes, 28 testaram positivo para Covid-19 e outros 8 estão com suspeita da doença. Na enfermaria, são 56 pacientes internados: 31 conrmados e 25 com suspeita da doença.

A ocupação na enfermaria, que tem 59 leitos, também é de 94%. (Com informações do Diário da Região)