Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Unidade de Terapia Intensiva

Mantido pela Unimed Catanduva, unidade hospitalar é referência em Catanduva e região

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Unidade de Terapia Intensiva - Divulgação


Com foco na excelência no atendimento, a diretoria da Unimed Catanduva, mantenedora do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) inaugurou na última quinta-feira, 29 de setembro, três grandes empreendimentos: a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI Adulto), Hospital Dia, e ampliação do Centro Cirúrgico. 


O descerramento da placa foi realizado pelo presidente da Unimed Catanduva e do HUSD, José Renato Pizarro e pelo diretor de Recursos Próprios, o pneumologista Fábio Macchione dos Santos.

Pizarro destacou o investimento como o melhor para todos os pacientes e cooperados. “Esta é mais uma obra entregue por esta diretoria. Com um trabalho de gestão séria. Nossa estrutura é de alta tecnologia e conta com profissionais de ponta. Não fica devendo em nenhum lugar do Brasil”, pontuou.

Na nova UTI adulto, o novo ambiente apresenta uma estrutura mais adequada dos leitos, com 3,6 metros de largura cada, gerando mais conforto aos visitantes e paciente. Em alguns casos específicos, há possibilidade de estender o período de duração da visita por até dez horas.

A unidade, que era 163 metros quadrados, praticamente quase triplicou o seu espaço, passando a contar com 428 metros quadrados, para o atendimento aos dez leitos existentes. A ala também conta com estrutura para isolamento viral. 

De forma simultânea, o HUSD investiu na construção de quatro leitos no Hospital Dia e dois pré-anestésicos. O ambiente tem ligação direta com a nova sala do Centro Cirúrgico, construída junto à nova UTI.