Idosa de 87 anos morre após aguardar, por 8 dias, leito na Santa Casa de Rio Preto

Vítima teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava aguardando transferência para o hospital em uma UPA, mas não conseguiu uma vaga a tempo

Idosa de 87 anos morre após aguardar, por 8 dias, leito na Santa Casa de Rio Preto - Reprodução/ Arquivo pessoal

 

Uma idosa de 87 anos morreu após ficar oito dias aguardando vaga para internação na Santa Casa de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Maria Lira da Silva teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internada na UPA Norte.



Segundo familiares da vítima, a aposentada deu entrada na UPA com suspeita de AVC e necessitava de internação e atendimento em uma unidade melhor equipada, mas piorou e foi a óbito.

O sbtinterior.com questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre o caso. Leia a resposta abaixo.  

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a paciente estava internada na UPA recebendo o tratamento médico e medicamentos estabelecidos no protocolo para o quadro clínico que apresentava.  Estava aguardando a liberação de vaga em hospital para seguimento do tratamento. Teve uma piora no seu quadro clinico e veio a óbito.”

O sbtinterior.com também questionou a Santa Casa, mas a instituição não se pronunciou sobre o caso. A unidade informou que atua com 100% dos leitos ocupados.