Imagem de N. Senhora Grávida fica intacta após tempestade que destelhou igreja no interior de SP

Temporal que atingiu São José do Rio Preto deixou 25 mil moradores sem energia elétrica, derrubou árvores e provou danos no último domingo (17)

Imagem de N. Senhora Grávida fica intacta após tempestade que destelhou igreja no interior de SP - Reprodução/ Redes Sociais


Uma igreja católica tradicional de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi destelhada pelo forte temporal que atingiu a cidade, no último domingo (17). A chuva e o vento forte derrubaram telhas, destruíram estátuas de santos e alagaram a paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro Redentora, de alto padrão. Para a surpresa dos fiéis, uma imagem de Nossa Senhora da Expectação, popularmente conhecida como “Nossa Senhora Grávida”, ficou intacta após a tempestade.








De acordo com a Defesa Civil, a igreja apresenta o risco de queda de telhas e outros materiais e, por isso, foi interditada na manhã desta segunda-feira (18).

A chuva também prejudicou outros pontos da cidade – 25 mil pessoas ficaram sem energia elétrica; ao menos 60 quedas de árvores e muitos galhos foram contabilizados pela Defesa Civil. A repórter Melissa Alcântara, do SBT Interior, registrou momentos após algumas das ocorrências. Assista abaixo:





A Prefeitura de Rio Preto informou que, logo após a tempestade que atingiu o município, iniciou os trabalhos de levantamento de danos, reparos e limpeza em diversos pontos. Hoje, equipes da Secretaria de Serviços Gerais continuaram o trabalho, com o uso de seis caminhões, máquinas escavadeiras, e 30 trabalhadores.

Eles contam também com um caminhão e uma máquina cedidos pelo Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto).

Também foram vistoriadas três casas no Jardim Urano – onde muros foram derrubados durante o temporal.

Uma equipe da Secretaria de Educação esteve pela manhã na escola Alberto José Ismael, no Jardim Santa Catarina, avaliando possíveis danos causados pela queda de uma árvore de grande porte no entorno, mas a unidade não foi afetada.

“Assim que o vendaval passou, as equipes de plantão já iniciaram a limpeza e desobstrução de vias, além de lidarem com emergências. Neste momento, várias equipes estão nas ruas realizando a limpeza da cidade. Acredito que é possível concluir o trabalho até o fim do dia ou, no máximo, até a manhã desta terça-feira”, afirma o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho.

A Secretaria de Trânsito e Transportes precisou retirar os pórticos de um conjunto de semáforos no cruzamento das ruas Penita e Voluntários de São Paulo, também na Redentora. A estrutura foi danificada pela ação do vento. Foram registrados 18 pontos com semáforos no “piscante” em função de quedas no abastecimento de energia.

A maioria dos moradores que ficaram sem energia elétrica na noite de ontem, já teve o serviço recuperado.