Começa a campanha Papai Noel dos Correios 2024

Este ano, crianças em abrigos também poderão participar da campanha; cartinhas podem ser adotadas online ou nas agências

Começa a campanha Papai Noel dos Correios 2024 - Paulo Pinto/Agência Brasil


“Adote uma cartinha e seja você o Noel”. Esse é um chamado dos Correios que lançaram, nesta sexta-feira (1º), a campanha para distribuir cartinhas de crianças de baixa renda com pedidos de presentes de fim de ano.  


O lançamento da campanha foi feito pelo presidente dos Correios, Fabiano dos Santos, que anunciou uma novidade: agora as crianças que vivem em abrigos a espera de adoção também vão poder escrever para o Papai Noel.

Quem já está na expectativa de pegar uma cartinha, este ano, é a aposentada Cristina Maia, de Brasília, que participa há mais de 10 anos. Ela faz questão de incrementar os pedidos com roupas e sapatinhos. E fala da satisfação pessoal em presentear uma criança.  

O presidente do Correios, Fabiano dos Santos, que fez questão de levar um papai Noel para o evento, conta que a campanha une todo o país na tentativa de levar sorrisos às crianças de famílias que não têm condições financeiras.

E quem quiser adotar uma cartinha, basta ir a uma agência dos Correios, que participe da campanha, ou adotar a cartinha online pelo site dos correios. Por lá basta clicar e escolher a cidade. No site também é possível ver em quais pontos podem ser feitas as retiradas de cartas e as doações dos presentes.