INFRAESTRUTURA
Infraero chega a Olímpia para revisão do Plano Diretor para obras do Aeroporto Internacional do Norte Paulista
Informação foi confirmada nas redes sociais da empresa nesta quarta-feira (1º)
Equipes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) chegaram na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, para dar início às prestações de serviços para o início das obras do Aeroporto Internacional do Norte Paulista.
A informação foi divulgada pela empresa em suas redes sociais, nesta quarta-feira (1º).
“Chegamos com nossos serviços técnicos de engenharia e ambientais. Assinamos contrato com a Prefeitura de Olímpia e a nossa parceria já é uma realidade. Estamos comprometidos em elevar a infraestrutura aeroportuária da região”, diz o comunicado.
A Infraero informou que uma equipe especializada oferecerá serviços de engenharia e ambientais de primeira classe, incluindo revisão do Plano Diretor, anteprojetos de infraestrutura, análise técnica de pavimentação e assessoria ambiental.
O prazo contratual é de 450 dias. A entrega do Aeroporto Internacional do Norte Paulista está prevista para 2025.
A Prefeitura de Olímpia comprou a área onde o Aeroporto será construído em setembro deste ano. O investimento para a aquisição foi de mais de R$ 19 milhões.
A proposta do novo aeroporto, em Olímpia, atende os estudos de viabilidade, contratados pela Prefeitura, que mostram uma projeção regional para um horizonte até 2038, considerando a necessidade de ampliação da capacidade atual do aeroporto de São José do Rio Preto e um fluxo futuro estimado em mais de 6 milhões de visitantes em Olímpia.
(Prefeitura de Olímpia)
A estimativa é de que o aeroporto tenha capacidade para cerca de 500 mil operações por ano, podendo receber, futuramente, até voos da América Latina.