Instituto de Rio Preto pede doação de cabelos para ajudar pacientes com câncer

Instituto Recomeçar em Amor, que confecciona e doa perucas para pacientes com câncer, está com o estoque zerado desde o início do ano

Instituto de Rio Preto pede doação de cabelos para ajudar pacientes com câncer  - Divulgação


O Instituto Recomeçar em Amor, que realiza o trabalho de confecção e doação de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer, está com o estoque de cabelos zerado neste início de 2023.


Todas as mechas doadas recentemente já passaram pelo processo de confecção. Nesta semana, quatro mulheres que estão lutando contra o câncer passaram no instituto para colocarem suas novas perucas e renovarem a autoestima.

Agora, a associação precisa da ajuda da população para confeccionar mais perucas, já que, atualmente, o estoque de mechas está zerado. Para doar, basta cortar 20 centímetros ou mais do cabelo, com ou sem tintura e química.

"Precisamos muito do apoio da população. Nosso estoque está zerado e as mulheres em tratamento continuam precisando das perucas. Também ajudamos as famílias com alimentos e brinquedos para as crianças", afirma a fundadora do Instituto, Aida Modesto. 

O Instituto Recomeçar em Amor está localizado na Rua Basílio Silveira, número 912, Parque São Miguel, em São José do Rio Preto. 

Telefone para contato: (17) 99189-9092.