Instituto Fausto Giannecchini contempla 520 crianças e jovens com o projeto “A Bola é Nossa” em Olímpia

Inscrições estão abertas para alunos da rede municipal de ensino, de idade de 7 a 18 anos. Saiba como participar

Instituto Fausto Giannecchini contempla 520 crianças e jovens com o projeto “A Bola é Nossa” em Olímpia - imagem ilustrativa


O Instituto Fausto Giannecchini iniciará na próxima segunda-feira, dia 3 de abril, as inscrições e aulas práticas do projeto “A Bola é Nossa”, que será realizado no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” e na quadra coberta da EMEB Santo Seno, em Olímpia (SP).


O projeto educacional de iniciação esportiva tem foco na transformação social e contemplará 520 crianças e jovens, com idade de 7 a 18 anos, para desenvolver as modalidades de futebol de campo, vôlei de quadra, tênis de mesa, basquete, basquete em cadeira de rodas e ginástica rítmica.

Os interessados em participar deverão estar matriculados no sistema municipal de ensino e receberão toda estrutura física necessária, materiais de treinamento e uniformes completos, gratuitamente.

De acordo com o cronograma organizado pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, as aulas de basquete, vôlei, tênis de mesa e basquete em cadeiras de rodas, acontecerão no Ginásio e na quadra da escola, de segunda, terça, quarta e sexta-feira, no período da tarde. 

Já as modalidades de ginástica rítmica e futebol serão realizadas exclusivamente no Ginásio de Esportes, de segunda a quarta-feira. Para participar basta se dirigir aos locais, a partir do dia 3 de abril, das 13h às 17h, para obter todas as informações e realizar a inscrição.

Todas as atividades do projeto “A Bola é Nossa” são aprovadas pelo Ministério da Cidadania e da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Plataforma + Brasil nº 021792/2021 do Governo Federal. 

No total, estão sendo investidos R$ 250 mil em recursos para compra de materiais e desenvolvimento do projeto, por meio de uma emenda parlamentar da senadora Mara Gabrilli (PSD).

Atividades nos distritos 

Além disso, ampliando a prática de atividades esportivas e de lazer também para os distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, a partir do dia 03 de abril, a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, levará aulas gratuitas ministradas pelos monitores esportivos do município para movimentar as crianças e os moradores de todas as idades.

Em Baguaçu, a quadra poliesportiva receberá a modalidade de futsal e vôlei, enquanto o Centro de Múltiplo Uso terá aula de exercício ritmado. Já em Ribeiro dos Santos, as aulas de vôlei serão na quadra poliesportiva do distrito e o exercício ritmado no Centro de Múltiplo Uso. Para participar, basta comparecer aos locais, a partir do dia 3, para fazer as inscrições e a aula inicial.

A secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, responsável pelo acompanhamento dos projetos, está à disposição para dúvidas e informações pelo telefone: (17) 3280-4057.