Invicto há um mês e campeão mundial: como chega o Chelsea na Champions

Os Blues chegam embalados pela invencibilidade de um mês e a conquista do Mundial de Clubes diante do Palmeiras

Invicto há um mês e campeão mundial: como chega o Chelsea na Champions - Divulgação


Atual campeão da Champions League, o Chelsea recebe o Lille nesta terça-feira (21), em partida válida pelas oitavas de final do torneio europeu, no Stamford Bridge, em Londres. O jogo terá transmissão ao vivo do SBT. Os Blues chegam embalados pela invencibilidade de um mês e a conquista do Mundial de Clubes diante do Palmeiras.


Apesar de ter avançado à fase de mata-mata na segunda colocação do Grupo H, atrás da Juventus, e o Lille ter sido o líder da chave G, o Chelsea é amplamente favorito para avançar às quartas de final. Isso porque o retrospecto recente dos ingleses é superior ao dos franceses, que vivem uma temporada pouco convincente. 

Os Blues encerraram a fase de grupos da Champions com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, desde o fim desta etapa, o Chelsea só perdeu uma partida das 16 que disputou. O revés aconteceu há mais de um mês, no dia 15 de janeiro, diante do Manchester City. No restante dos jogos, foram cinco empates e dez vitórias, incluindo a do título do Mundial sobre o Palmeiras.

"Não devemos pensar muito em como os outros nos enxergam como favoritos contra o Lille. Nós temos que aceitar no momento que a fase é de mais dificuldades, e assim vai ser nesta terça. É importante ser realista e não esperar demais de nós. Estamos confiantes que teremos uma boa performance porque vamos muito bem em mata-mata, das copas nacionais ou da Champions", disse o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel.

O duelo de volta entre ingleses e franceses está marcado para o dia 16 de março, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille.