Isolado na ponta, Palmeiras tem 99% de chance de conquistar o Brasileirão

Com oito jogos ainda pela frente, time comandado por Abel Ferreira tem 12 pontos de vantagem na 1ª posição

Isolado na ponta, Palmeiras tem 99% de chance de conquistar o Brasileirão - Divulgação/Palmeiras


O Palmeiras está cada vez mais próximo de confirmar mais um título do Campeonato Brasileiro. Nessa última quinta-feira (6), o time de Abel Ferreira goleou o Coritiba e abriu 12 pontos de vantagem na liderança do torneio nacional. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Alviverde tem 99% de chance de ser campeão do Brasileirão.


Neste cenário, é questão de tempo para o Palmeiras ser confirmado como o novo campeão do Campeonato Brasileiro. No cálculo de Tristão Garcia, o Internacional surge com o 1% restante da briga pelo título - na última rodada, o Colorado empatou por 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã.

Com o provável título, o Alviverde será campeão do torneio nacional pela 11ª vez na história. Maior campeão da história do Campeonato Brasileiro, o clube palestrino abrirá ainda três títulos de vantagem para Santos e Flamengo, donos de oito conquistas. 

O Palmeiras visita o Atlético-GO na 31ª rodada do Brasileirão. O duelo será na segunda-feira (10), no estádio Antônio Accioly. O Dragão está na briga para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Os cálculos de Tristão Garcia

Matemático especializado em probabilidades relacionadas ao futebol, Tristão Garcia utiliza ferramentas matemático-computacionais de última geração e técnicas de inteligência artificial. A metodologia de Tristão Garcia considera inúmeros parâmetros, como o fator local (jogar em casa) e também os jogos recentes de determinado clube. As últimas seis partidas têm peso maior, enquanto as outras seis anteriores possuem relevância menor no cálculo.