'Jamais imaginei ter leitores no Brasil', diz Beth O’Leary

A obra foi o romance de estreia da autora, mas quatro anos e três livros depois, a ficha de que seu trabalho virou um sucesso internacional ainda não caiu

'Jamais imaginei ter leitores no Brasil', diz Beth O’Leary - Reprodução/ Instagram


Com mais de um milhão de cópias vendidas ao redor do mundo, tradução para ao menos 35 idiomas e um sucesso impulsionado pelo TikTok, o livro Teto Para Dois catapultou a escritora britânica Beth O' Leary, de 31 anos, para lugares que ela não acreditava que poderia alcançar. A comédia romântica, que explora o que acontece quando duas pessoas que não se conhecem precisam dividir um apartamento com só uma cama, se tornou uma série original da Paramount +.


A produção tem seis episódios e chegou ao streaming em 17 de março.

A obra foi o romance de estreia da autora, mas quatro anos e três livros depois, a ficha de que seu trabalho virou um sucesso internacional ainda não caiu.

"Eu jamais imaginei que eu teria leitores no Brasil", revela Beth ao jornal O Estado de S. Paulo. "Lembro de ter visto uma cláusula no meu contrato com a minha agente sobre direitos estrangeiros e ter pensado: 'Meu deus! Imagina se eu tivesse um livro publicado e ele fosse lido fora do Reino Unido. Agora meus livros foram publicados em mais de 35 idiomas. É surreal. Sou grata a cada leitor, de verdade - é uma honra que tantas pessoas deram uma chance às minhas histórias", diz.

Esses leitores, em especial os brasileiros, poderão ter acesso à mais nova trama da escritora a partir desta segunda-feira, 27, quando seu novo livro, intitulado Mesa Para Um, chega às livrarias do País.

Protagonismo feminino

A história gira em torno de três protagonistas femininas que têm apenas uma coisa em comum: todas levaram um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. "O que eu amei nessa ideia foi que ela imediatamente desencadeou uma pergunta: onde ele estava então? E esse é o mistério que acaba ficando no centro dessa história", explica Beth.

Contado a partir das três perspectivas, o romance exigiu que ela tivesse um planejamento diferente do que o normal. "Tem muitas histórias nesse livro, e algumas surpresas pelo caminho. Era simplesmente muita coisa para guardar na minha cabeça. Eu usei uma planilha muito detalhada enquanto escrevia. Foi uma experiência nova para mim, mas acho que todo romance traz algo novo".

Apesar de ter sido sua obra mais desafiadora, a autora não quer saber de descanso. O seu próximo livro já está em andamento, e ela revela que já tem em mente os conceitos iniciais para mais dois romances. "Eu só quero continuar escrevendo histórias que me emocionem e que levem as pessoas para longe do mundo real. Vou continuar escrevendo enquanto vocês continuarem lendo."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.